Óxidos Brasil e Carmeuse se unem no mercado da cal para oferecer novas soluções no Brasil

Óxidos e Carmeuse A Óxidos Brasil e a Carmeuse estão unidas para atender ao mercado brasileiro da cal. O processo de integração durou cerca de um ano e foi concluído na última sexta-feira, 15 de setembro de 2017. A integração vai ao encontro da missão de ambas as empresas, que prezam por oferecer mais que somente cal, buscando sempre agregar valor e soluções diferenciadas aos clientes. A partir desta data, os clientes da Óxidos passam a contar com o que a Carmeuse tem de melhor em questão de produtos, processos, tecnologias e experiência.

Sobre a Óxidos
A Óxidos Brasil está no mercado de cal industrial desde 2004 e a partir de seu surgimento busca oferecer os melhores serviços aos seus clientes, indo além da comercialização do produto por si só. O grupo reúne produtores com mais de 40 anos de experiência no setor de cal.

Sobre a Carmeuse
A Carmeuse é uma empresa familiar belga, fundada há 155 anos e um dos líderes mundiais na produção e comercialização de cal. Diferencia-se de suas concorrentes no mercado global por seus valores e modo de gestão, com foco nas necessidades dos clientes, assim como a Óxidos atua no Brasil. A Carmeuse tem mais de 90 operações na Europa, América do Norte e Ásia e vende mais de 35 milhões de toneladas de produtos em todo o mundo. A junção das empresas possibilitará a inserção da Carmeuse no Brasil e consistirá em um incremento para os clientes.

Vantagem Competitiva
O conhecimento, a capacidade tecnológica e a força financeira da Carmeuse complementarão a experiência local e os relacionamentos de longo prazo da Óxidos com fornecedores e clientes. Trata-se de um marco no mercado brasileiro, uma grande vantagem competitiva, no sentido de que permitirá o acesso a produtos e tecnologias que até o momento não estavam disponíveis no país.

Para os clientes da Óxidos não haverá mudanças na gestão dos contratos ou mesmo de relacionamento. O que passa a ocorrer é uma maior gama de soluções a serem oferecidas pela empresa, resultando em maior competitividade.

Essa união é motivada pela vontade de oferecer soluções diferenciadas e novas oportunidades aos clientes, beneficiando o mercado brasileiro da cal e fazendo com que a Óxidos e a Carmeuse cresçam juntamente com seus parceiros.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos.

Carlos Avelar, Diretor-Presidente
Óxidos Brasil

Rainer Regenberg, Novos Negócios e Estratégia
Carmeuse